domingo, 28 de dezembro de 2014

E SE MEU CANTO VIRAR UMA SINFONIA?

DEZEMBRO/2014


E o passar da vida é quase igual ao cantar. Usa-se um pentagrama com todas as notas que há! São recursos e dons que Deus nos dá.
Às vezes ecoa um canto dolente como o dos boiadeiros ou surge como o banzo, como o faziam os escravos, cheinhos de saudades. Todas as cores e diversidades do canto, representam as minhas vontades.
Em algum momento um canto eclode, rico em harmonia, cheio de bemóis e sustenidos (quando estou amando), que dá gosto aos meus ouvidos.
Juntos, eu e o meu violão, dedilhamos um pouco de tudo: alegrias e tristezas, sonhos e desencantos, aqueles não realizados que ficaram nas quinas e nos cantos da minha vida.
Sonhos represados, não realizados, representam tortura! As palavras fazem o encanto do canto, da melodia... Podem ser de amor e dor e povoam os sentimentos que ficam abarrotados de desencantos.
Com o tempo a passar, a gente começa a marcar um compasso diferente, que nem sempre agrada a gente. É mais lento, menos impulsivo, mas que pode ser curtido da forma melhor que há!
Não devemos deixar de sonhar, deixar os sonhos para lá, mesmo se nos fizerem sofrer, pois carregam em si, uma riqueza chamada ESPERANÇA.

Hoje permeiam meus sonhos, um cheiro de saudade, de tons e sons diferenciados. Creio que seja um aviso para que eu deixe de ser passatempo, cuide melhor do meu tempo, execute melhor o meu canto e parta para uma magistral melodia...Quem sabe eu não faça da vida uma linda sinfonia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário