terça-feira, 12 de março de 2013

UM SONHO PARA EVA


FEV/2013

O Criador no sexto dia, meio cansado e não muito inspirado...fez nascer de uma costela... assim meio de improviso ...a mulher..fêmea e de amor cadenciada...ela tinha um jeito meio brejeiro...fustigava Adão o companheiro...que viver no Éden sem se conhecer primeiro...não seria bom e nem verdadeiro. Deveriam ser um casal amante... amigo e companheiro...na hora do bem e do mal. Só houve um erro...”casal perfeito”...isso é nome de flor que existe no canteiro de algum jardim do amor.

A Igreja posteriormente decidiu que a mulher sustentaria esse peso mesmo que o amor não fosse inteiro. E a escondeu por trás de uma cortina negra para que ninguém percebesse o seu valor.

Durante muitos e muitos anos até que isso funcionou...aí a mulher despertou... se nas guerras tinha o seu valor ao mercado de vez se integrou. E haja revolução... a pílula tomou..fez sexo por amor...aprendeu a dar e sentir prazer...só teve os filhos que quis...por várias vezes a casa sustentou...e muitas são chefes de família...com produção paterna independente..mas...tudo tem um porém...tudo tem um preço...e creio que o que vivemos agora...  ainda é transição...e essa utopia de mulher... libertou-se dos grilhões que lhe apertava os brios e também o coração.Nada mais a prenderia em nome de uma ilusão.

Tornou-se parceira, companheira e só fica com quem verdadeiramente ama...sempre acertamos? Claro que não...o homem passou séculos testando e creio que ainda não aprendeu...mas... agora...não precisa ser sustentada....nem do nome dele para ser identificada...ele é ela...e basta...as questões de gênero são discutidas e ainda dão boas discussões nos oitões lá do sertão.

O fato é que pra chegar aqui e agora...homens e mulheres fizeram e aconteceram...deram e cederam para os dois serem vencedores na vida. Os dois merecem ser felizes...  nem que para tanto...  andem até perto de perder o juízo...E como é bom perder o juízo por um AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário