segunda-feira, 19 de março de 2012

****ALIMENTE A SUA ALMA****


Em, 14.03.12

Feijão, arroz, ovo e bife. Um prato energético que ingerimos para matar a fome do corpo. Temos que nutri-lo adequadamente mas sem exageros e com cuidados...não ultrapasse o coerente...isso nos deixa doentes...tente...invente...coisas leves fazem bem à gente. Mas, e a nutrição da alma? O cardápio ideal para mantê-la saudável?

Um dia desses, senti uma fome que me revirou por dentro. Deixou-me triste, essa fome! Me dei conta de que tenho saído pouco, conversado pouco, tocado e cantado pouco. E viajar??? Acho que estou numa crise de abstinência...nunca mais viajei!

Senti que precisava cuidar melhor dos alimentos da alma. Para alimentar devidamente a alma temos que abrir a porta e sair...buscar...caçar...

Um banho de livros se você gostar...olhar o mar num fim de tarde, um amanhecer na serra, pássaros cantando, um cheiro de flor e do mato, cheiro de terra molhada!

Busque afetos, procure quem você gosta de verdade, tire férias das mágoas e dos sofreres...abrace forte, sorria, deixe que lhe cacem também...se entregue e receba...tudo que é seu de direito.

Usufrua a liberdade de pensamentos e atitudes...vá ao encontro do que não tem regras, horários, vá às cegas. Cace e amanhã, o novo, o desconhecido o que não foi contaminado pela moda, pelas mídias...vá atrás do que é surpreendente e que se apresenta logo ali à sua frente.

Olhe pra sua cidade com olhos de turista e enxergue o que nunca havia visto antes.

Arroz, feijão, bife e ovo, isso me mantém de pé, mas não tira o meu cansaço diante da vida, que sem o meu cuidar se torna repetitiva, monótona, chata e entediante.

Resolvi que de hoje em diante, vou entupir a minha alma de calorias, de lipídios e glicídios...de coisas que a confortem e a engordem no lugar certo. No corre corre às vezes esquecemos de nos alimentar direito.

 -Fortaleza-

Nenhum comentário:

Postar um comentário