domingo, 25 de março de 2012

****ELA CHEGOU SEM AVISAR: A POESIA****


Em, 25.03.12



De repente ela chegou...algo estranho que mexeu comigo...algo nascia em meu peito...sem jeitono quase findar daquele ano agonizante quemorria...olhava para mim enigmática até simpáticamas eu não sabia...não percebia o que ela queria...era uma oferenda de entrada e logo escapulia...eu ficava agoniada...minha alma aperreada com uma angústia antecipada com se soubesse ao certo o queme esperava. Foi uma noite surreal se posso chamá-la assim...ela foi mas voltou logo...antes do que eu esperava...na verdade nem esperava....mas ela voltou.Olhou-me e vi nesse olhar uma imensidão de vida...”a minha”...sim, era minha...e nesse pacote uma porção de coisas que eu precisava me livrar...algumas só com ela a indicar...eu via! De mãos delgadas e gestos suaves o vulto veio vindo ao meu encontro...Vi nostalgia no efêmero...passos de dança de folia...trechos de um tempo morto que partia...eu era um povoado de escombros...se desmanchando...me desconstruindo...tudo se decompondo...desesperança...melancolia...arrependimentos por vários motivos...nostalgia...num segundo acenderam-se as estrelas e o luar pra clarear meu lugar e que fazia brilhar as verdes ondas do meu mar...Ela então falou...mas era música que brotava dos seus lábios...suave...composta de ecos que feriam a minha memória...notas agudas e graves de dissonantes acompanhadas....Esse mundo que eclodia diante dos meus olhos, era só meu... eram sons...perfumes...imagens...que iam e outras que chegavam...gostos e sentimentos...desejos esquecidos...muitos lamentos...desabrochava o velho jardim das esperanças mortas...após esse emergir de turbilhões...surgia a alvorada com lábios de carmim e iluminava a fase atemporal que acontecia...a cada dia o frescor de vidas tão sem nexo...ao longe eu via...alguém que eu não conhecia...seria depois meu guia...um poeta que antes disso tudo... eu nunca pensaria...que chegaria em minha vida tal qual posseiro e nunca sairia... pois o amaria como a ninguém no mundo...Sem sequer se despedir...sumiu om chegara...deixando-me um desejo infinito de escrever...sem eu saber...eu emprenhei ao som de sua voz...que foi e me deixou para parir à sós...não fosse o poeta que eu vi...mas na hora não entendi...tudo que eu acumulei durante essa jornada...preparou-me para essa caminhada de braços dados com as palavras...infinitas palavras....que só a partir daí...tratei de conhecê-as pois delas muito precisava para a missão posta em minha vida... ela...A POESIA...tudo deixou diante dos meus chorosos olhos.
-Fortaleza-

Nenhum comentário:

Postar um comentário