quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ADIEI O POEMA


SETEMBRO/2012

Tentei mas a rima faltou

Insisti e ela se afastou

Procurei em todo lugar

Palavras para eu usar

Parece ser dia de ousar

De não fazer só o mesmo

De escrever agora a ermo

Fiquei teimando em fazer

Busquei tentar afastar...

O que me trava a memória

Que me põe em outra rota

De colisão com a história

Minha com tantos versos

Quando penso em poesia

Meu destino e ser bem prosa

Assim não passo agonia

De puxar o pé da rima

De encaixá-la à força

Se eu tivesse um pé de trova

Talvez começasse outra

Com toda a afinidade

Pela tal felicidade...

Que me trazem as palavras

Não aquelas que andam soltas

Mas as que me chegam imbricadas

Agarradas umas com as outras

Formando um cordão de afetos

Que eu disponho sobre a linha

E elas passam a ser minhas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário