quinta-feira, 16 de junho de 2011

DILEMAS

Em, 15.06.11
Quando nós nos encontramos,
Muito cedo de manhã...
O papel em que eu escrevo e eu,
Muitas vezes já falamos,
...e até já combinamos,
Acabar com nossos medos,
De chegar o anoitecer,
E ele ainda está em branco...
...as ideias não vingarem,
Eu sem ter o que dizer,
Sem saber o que fazer,
Enquanto isso acontece,
Eu de caneta na mão,
O papel ali descansando,
As ideias vindo e voltando,
Eu, ali! Nada escrevendo.
Mais tarde vou me acalmando,
Os versos vão me chegando,
Eu começo a escrever,
É minha a alegria e o meu viver!
Misturam-se simplicidade e identidade,
Ao final da tarde...
Finalmente nos invade,
Uma profusão de palavras,
Que se espalham no papel,
Povoando aqueles brancos,
Tal qual favos de mel,
No final...
Cansados mas definidos,
Vazios mas tão completos,
Temores agora discretos,
Anoitecemos totais e repletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário