quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TEMPO

Em, 26.10.11
Se uma vez a vida voltasse
Só uma vez para mim
Com o que já aprendi
Talvez houvesse um impasse
Minhas emoções tão lábeis
Meus melhores sentimentos
Jamais os entregaria
Do jeito que eu disse
que não faria e fiz...
Não digo, não houve  ganhos
Pois sempre que amamos
Trocamos
E quando nos vamos
Levamos e deixamos
Um pouco de tudo
Do gostoso e do jiló
Do melhor e do pior
O amadurecer emoções
Às vezes consome tempo
Que nem achamos que temos
Mas o melhor de tudo
é que o tempo
espera o tempo passar
para amaciar...
e assim passo a passo
pouco a pouco
As emoções vão se assentando
No pequeno chão de estrelas
Que habita o nosso sonhar
De vez em quando testando
Para eu não fazer besteiras
Vou pondo os pingos nos “is”
As quinas nas esquinas
Um pouco de amor em tudo
O muito de amor pra alguns
E assim fui aprendendo
A dividir melhor o amor
Dos amores já vividos
Tenho dúvidas e dívidas
Foram poucos mas intensos
Porque eu sou assim...
Intensa...querente...quente
Eu não gosto de dosar
Gosto de me entregar
Viver o amor por inteiro
Dosar o amor? He he he
Dosar só remédio…
Porque remédio não tem
Pois aquilo que é remédio
Vira veneno também...
Depende apenas da dose
Mas, eu sei que existe amor
Delicado como flor
Que tem cheiro especial
Doação quase total...
O importante no caso
É o respeito que deve existir
Pelo SER...
Pois quem merece o seu amor
Deve saber compartilhar
Dividir...
Momentos de solidão
Também devem ocorrer

Fazem parte do conviver...
Que penso tem que durar
Deve ser tranquilo e ameno
Noutros um turbilhão ou tufão
Amor com muito tempero
Amor apimentado...
Um amor que eu busco tanto
Vai surgir como um encanto
Pois muito eu tenho a dar
E também a receber...
Para que tudo seja
Do jeito que tem que ser...





Nenhum comentário:

Postar um comentário