domingo, 6 de maio de 2012

MINHA MÃE ANIVERSARIA


Em, 06.05.12

Hoje eu acordei sentimental....quer dizer...mais ainda...pois o sou de carteirinha....Minha mãe Zeneidinha faz hoje 85 anos e somos muito próximas. Temos a mesma profissão, mas isso não interessa...trata-se da história dela...não é mesmo? Ela é quem é brilhante....lindo e com a dureza indispensável à vida que iria enfrentar.

Viúva aos 27 anos...por volta dos 35, resolveu virar a mesa, quando descobriu que só venceria se estudasse...muito e rápido.

Contando com o apoio da minha tia-mãe Dedê, ela que só havia concluído o Exame de Admissão, resolveu: Vou para a Universidade.

Fez o Madureza Ginasial, o Supletivo do científico e concomitantemente o Curso Normal...Feito isso com muito estudo e dedicação e sacrifício ela falou....agora vou para o vestibular....Vou fazer Enfermagem como profissão e História, porque gosto muito!

E lá se foi, intrépida e corajosa....passou nos dois vestibulares e cursou as duas Faculdades que havia decidido fazer.

Antes de concluir o Curso de Enfermagem já era Monitora e seguiu a carreira do Magistério Universitário para o orgulho de todos nós. Foi uma das professoras fundadoras de Curso de Enfermagem da UECE....quando esta passou a fazer parte da FUNECE!

E continuou a buscar, a querer mais....fazendo o concurso do DASP, sendo uma das primeiras colocadas e durante mais de dez anos, chefiou o Posto modelo daquela Instituição: O Posto V de Porangabussu.

Pontualidade, Honestidade, Tenacidade, assiduidade e muita vontade de SER a impulsionaram.

Por conta dela, fiz o mesmo curso e fui ser professora da Universidade, por seu exemplo e incentivos...trabalhamos no mesmo Departamento e sempre contei com ela para tudo.

Ela é a luz que ilumina com seu brilho intenso à todos da família e aos que a conhecem como uma pessoa de rara inteligência e personalidade marcante. Entendeu desde muito cedo que ler era essencial...

Beijos mamãe, e parabéns para nós por tê-la...dos seus filhos, netos e bisnetos e amigos.
-Fortaleza-

Nenhum comentário:

Postar um comentário