quinta-feira, 26 de maio de 2011

ACABA OU NÃO ACABA- Por Wandemberg Morais

O mar acaba?
Penso que não.
Há infinitude no mar:
É vasto, portentoso e belo,
Sempre vivo e ubíquo.
E, mas...
Se lhe voltarmos as costas,
Usurpando-o em sua natureza!!
Talvez aí sim...
Pra muitos acaba o mar!

E o AMAR acaba?
Por certo que não.
Há gratuidade no amar:
Ternura, tolerância, doação;
Inesgotável é a fonte do amar.
É, mas...
Se lhe empanarmos o brilho
Traíndo-o não lhe correspondendo, amando?
Da mesma fonte brota o inesgotável perdão...
Pra ninguém deve acabar o AMAR!

E a Mara/acaba?
Claro que não, nunca!
Recomeçar não é acabar,
É retomar!
A Mara não acaba:
Assim como os verdadeiros MAR E AMAR.

Eterniza-se também a Mara:
No olhar mistério, gata,
No sorriso brejeiro, rosa,
Na presença inquieta, tigresa,
No afeto sereno, paloma,
Na beleza mulher, mulher,
Na voz que canta, maviosa,
Por ser tão querida
E por saber tão bem querer,
Sempre existiu a Mara
E sempre existirá!
Afinal, a MARA acaba?
Para que não haja dúvidas
Pra ninguém, nunca e por nada,
Amaracabará...

ESSE POEMA ME FOI PRESENTEADO PELO MAIOR AMIGO QUE EU TENHO. Tem mais ou menos uns dez anos.....Eu sempre que o encontro falo da delicadeza desse presente que vai estar sempre presente no meu presente e no meu futuro! Jamais acabará essa amizade de tantos anos...beijos amigo e obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário