sábado, 21 de maio de 2011

POEMATIZANDO-ME

Em, 02/04/2011.
Poetas e poesias encheram a minha vida,
Que antes estava vazia, hoje plena de alegria!
Esses garotos todos, meninos e meninas,
Têm corações melosos, é verdadeira magia.

São marotos, são gostosos, surpreende-me seu linguajar,
De tão bonito que eu acho esse jeito ímpar de cada um poetizar,
Fico doida para ir, daqui para lá, para algum lugar,
Por eles descritos, como o melhor que há.

Por mais que pareçam sérios, todos eles têm humor!
Pode ser doce, até bem ser ácido, mas tem um leve sabor,
Que não se encontra em outras formas de se expressar,
Poesia liberta os demos, as raivas e faz pensar...

São de convivência fácil, pois com algumas tecladas,
A raiva, a dor e os medos tornam-se lábeis,
Joga-os noutros telhados, rápidos de serem acessados,
E seguem descarregados com todas as culpas lançadas.

Um abraço em cada rima, um beijo em cada poema,
Lição de cada poeta, um jeito de ver a vida,
Eu aprendi por aqui, um jeito de me curtir,
Tem muito mais coisa ainda, mas eu preciso sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário