segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COLCHA DE RETALHOS


Em,29.08.11
Ganhei há muitos anos,
A colcha de retalhos
dos meus sonhos...
Feita por duas tias,
que fizeram-na de coração!
Nunca foi usada não,
Deixo sempre para outro dia...
Mais importante!
Quero inaugurá-la contigo...
Esparramá-la na cama.
Meu Deus! como é bonita,
É muito maciazinha,
Agradará com certeza
Aquele que vem de mansinho!
Eu sei que vais adorar
Tu que nasceste para colorir o mundo...
Meu menino passarinho!
Essa colcha tão bonita,
e feita com tanto amor,
tem tipos e tecidos vários,
Texturas, tramas e cores...
Formam um véu quadriculado,
Só de pensar fico pasma...
E sei ficarás calado,
Doido que eu tire a colcha,
Para amarmos sossegados!
As fronhas e travesseiros,
Perfumados de lavanda...
Vão guardar tantos segredos
Que ninguém no mundo inteiro,
Desvendará o que é...
São sussurros, são carinhos,
São gritos, é uma festa,
Que só nós dois passarinho,
Haveremos de nos dá!
Nesse esperado encontro,
Nós dois que amamos tanto,
Nos olhamos e revemos,
Cacos da nossa vida, de cortante ardor,
Tudo agora vai mudar, tudo só esperança,
Por cima os sofrimentos que ficarão na lembrança,
Um novo sentir nasceu...
Sejamos pois, querido,
Colcha de retalhos, unidos pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário