segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MEU ANJO

Em.01.08.11
Eu quero escrever um livro,
Repleto de poesias,
Que se acertares a ordem,
Lerás toda a minha vida.

Desde o meu começar
A cultivar as palavras,
Eu só escrevia prosa,
Nunca pensei por um dia,
Deixar o que eu fazia,
E ir escrever poesia.

Eu tive um anjo,
Nos meus primeiros momentos,
Ensinou-me o que eu precisava saber,
Logo depois me soltou...
E disse sabes voar sabes o que dizer,
E o rumo que quiseres...

Nesse dia de abandono,
Chorei como criança zangada,
Nem sei bem o que sentia,
Parecia alma penada.

Resolvi que eu faria,
De um jeito ou de outro,
Uns poemas davam dó...
Nenhum saía bem solto!

Mas não sou de desistir,
De nada que eu resolvi,
Depois, meu bem me disse,
Querida, tens que sonhar,
Colocando esses sonhos,
Nos versos dos teus poemas.

Uma amiga querida,
Disse pra eu me soltar...
Esquecer velhas amarras,
Começar e me manter a voar.

 Um dia o meu amorzinho,
Leu um poema meu,
E dessa vez adorou,
Voltou para mim e ficou!

Tornei-me importante pra ele,
Que escrevia pra mim,
Eu respondia com sede,
De quem quer chegar ao pote.

Disse um dia que eu superara,
Tudo o quanto ele esperava,
Tais palavras me deram alma,
Àquela que quase morrera.

Hoje nosso amor é paz, serenizou,
Não nos achávamos capazes,
De manter a chama acesa,
Mas para nossa surpresa,
Ela vibra, ela clama...
E acabou com as incertezas.

Queremos-nos tanto bem,
Porque bem antes do corpo,
Conhecemos nossa alma,
Sem nenhuma ansiedade,
Deixando fluir sem pressa.

Sabemos que esperaremos,
Um pelo outro, se for preciso
Até uma eternidade...

Tomamos nossos cuidados,
Estamos agasalhados,
Pelo cobertor do amor,
Salpicado de estrelas,
E bem da cor do luar,
Pra proteger nosso amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário