domingo, 3 de julho de 2011

PALAVRAS

 Em, 03.07.11
A força das palavras,
é mais forte em meu viver,
do que qualquer coisa,
que possa me aparecer.
Algo me impulsiona...
...eu paro até de sonhar,
levanto-me de um salto,
só para escrever algo...
que eu não sei bem ainda,
que rumo irá tomar...
se aquilo calar-se-á,
ou então se esparramará,
nos versos que algumas vezes,
fazem-me até chorar.
As palavras têm um mistério em sua força,
Que me leva a desvendá-las...
A saber como aplicá-las,
...de que forma e aonde,
o encaixe fique melhor,
para que todos as leiam
e, entendam de uma vez só!
Mas nem sempre eu consigo,
o primor e o vigor no dizer,
Não é fácil quanto possa parecer!
Por vezes uma palavra, teima, teima
em aparecer...
Eu antes até pensava, é ELA...
Que tem que ser!
no poema , ela ficou matusquela
e não uso mais aquela...
Nessa busca incessante,
Cai-me em algum instante,
AQUELA, a REQUERIDA,
para a tal situação...
A Única, a Preferida.
E assim, afinal é a vida,
De uma poetisa em ação.

Um comentário: