terça-feira, 5 de julho de 2011

A POESIA E A POETISA

Em, 05.07.11.
Deixei a mão da poesia
Unir e separar palavras
Que me chegavam à cabeça
Vindas do coração.
De repente eu disse, NÃO;
Não quero escrever isso aí!
Tenho muitos outros temas
Com os quais me divertir!
Não podes chegar querendo,
Que eu te obedeça de pronto,
Que eu fique até tonta,
tamanha é a ligeireza
do que queres que eu escreva.
Vamos acertar uns pontos,
Cedas aqui, que eu cedo ali!
Tu só falas de amor...
E eu quero explicar,
O doce perfume da flor!
Então, digo que o amor
o meu coração roubou,
Não penso em outra coisa,
Que não seja esse prazer,
De ficar com quem eu quero,
Beijar e abraçar todinho
aquele meu amorzinho,
que parece um passarinho
mas hoje está lá no ninho,
me esperando pra ninar.
Então, agora eu te digo:
... sem o tal cheiro da flor,
Esse amor que você tem,
Não atrairia assim,
Desse jeito enlouquecido!
Quando deitados ficarem,
Sentirás o olor do jasmim,
Da dália e do alecrim.
O desejo aumentará,
a adentrarás com vontade
de nunca sair de lá!
Então eu acho que nós,
POESIA E POETISA,
Temos cá nossas razões,
Chegamos à conclusão...
Não podes fazer amor,
Sem sentires cheiro não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário